Carlos Silva
Carlos Silva
José Carlos Gonçalves da Silva nasceu em Arcos de Valdevez, em Maio de 1977.
Iniciou os seus estudos de dança em 1995, no Balleteatro - Escola Profissional do Porto, prosseguindo-os na Escola Superior de Dança, em Lisboa. No ano 2000 ingressou na Northern School of Contemporary Dance, em Leeds, Inglaterra, concluindo o seu BPA, em 2003. Nesse mesmo ano realizou um estágio (Master Class) com a Rambert Dance Company, trabalhando sobre um reportório de Christopher Bruce e coreografia de Rafael Bonachela.
Leccionou contemporâneo, barra no chão e movimento, em York, na Sinead Brennan Theatre School e na dance Academy of Lesly. Actualmente, lecciona Técnica Cunningham, no Balleteatro Escola Profissional e contemporâneo, no Balleteatro – Centro de Formação. Tendo passado, também, pelo Estúdio Helena Mendonça, em Braga. De momento, desenvolve e lecciona, em Arcos de Valdevez, as Oficinas de Dança Criativa para adultos e crianças.
Trabalhou com os coreógrafos Né Barros (1999/2000 e 2004/2005), nos espectáculos “Vooum” e “Dia maior”, produzidos pelo Balleteatro Companhia; Joclécio Azevedo, (“Message to the fish”), em 2000; Nélia Pinheiro (“Cal”, 2004), pela Companhia de Dança de Évora; “CeDeCe” (2004); e Luís Antunes, no espectáculo “Várius Multiplx, Multiformes”, em 2005.
Terra-pó é o seu primeiro trabalho coreográfico.
coordenação coreográfica/interprete
Arcos de Valdevez, 1977 | Terra-Pó | O espelho | A visita