Movimento Incriativo
 

Movimento Incriativo é uma iniciativa de integração cultural para o Alto Minho que pretende criar na região um espaço de apoio à produção artística no domínio de todas as artes.

espetáculos

O Capuchinho Amarelo
Era uma vez uma menina que vivia como uma princesa...

iSpirador®
Num universo “ainda” virtual, onde a...

VOX
Não há palavras para descrever a experiência que estamos a viver.

A visita do rinoceronte
A visita do rinoceronte é uma viagem louca...

O espelho onde me vi crescer partiu
Medo, talvez a mais in-tensa emoção humana!

Terra-Pó
Terra-Pó nsce com a força telúrica...


agenda! 

Fórum Cultural de Ermesinde
15 e 16 DEZ 2014
ERMESINDE
O Capuchinho Amarelo

Auditório Casa das Artes
21 NOV 2014
ARCOS DE VALDEVEZ
O Capuchinho Amarelo

Festival MarginalArtes’14
18 a 20 JUL 2014
ARCOS DE VALDEVEZ

Festival Internacional de Teatro X em 1
sábado 7 SEP 2013 | 21h30
ERMESINDE
iSpirador®
Festival Titireza’13
sábado 31 AGO 2013 | 22h30
LALÍN, ESPANHA
iSpirador®
Festival MarginalArtes’13
25 a 28 JUL 2013
ARCOS DE VALDEVEZ

Auditório da Epralima
12. ABR 2013
PONTE DA BARCA
A visita do Rinoceronte

Feira do Livro
24. MAI 2012
PONTE DA BARCA
O último adeus a Júlio
Grupo de Teatro MInC
Mercado das Artes
02. JUN 2012
PONTE DE LIMA
O último adeus a Júlio
Grupo de Teatro MInC

Belião Bar
08. JUN 2012
PONTE DA BARCA
O último adeus a Júlio
Grupo de Teatro MInC

Auditório Municipal
JUN 2012
PONTE DA BARCA
O último adeus a Júlio
Grupo de Teatro MInC
Casa das Artes
07. JUL 2012
ARCOS DE VALDEVEZ
O último adeus a Júlio
Grupo de Teatro MInC

MarginalARTES
20.21.22. JUL 2012
ARCOS de VALDEVEZ



links

associação+
apoios+
contactos/contact+

associacao.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/apoios/apoios.htmlcontactos.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/O_Capuchinho_Amarelo/Capuchinho_Amarelo.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/iSpirador/iSpirador.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/VOX/VOX.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/A_visita_do_rinoceronte/A_visita_do_rinoceronte.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/O_espelho_onde_me_vi_crescer_partiu/O_espelho.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/Terra-Po/Terra-Po.htmlshapeimage_3_link_0shapeimage_3_link_1shapeimage_3_link_2
Projecto pedagógico

A Movimento Incriativo desenvolve, em parceria com os Municípios de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, oficinas de DANÇA e de TEATRO.

Pretende-se, para além da formação e do envolvimento das populações locais nos processos de interpretação e criação artística, contribuir para a formação de novos públicos. 
[Ler+] 
http://www.m-incriativo.org/public/projeto_pedagogicohttp://www.m-incriativo.org/public/projeto_pedagogicoshapeimage_4_link_0
MarginalArtes’15

3 Dias de espetáculos grátis em Arcos de Valdevez

A 5ª edição do Festival Marginal Artes irá decorrer nos dias 4, 5 e 6 de Setembro no Jardim dos Centenários em Arcos de Valdevez.
Este festival de artes performativas contará com a presença de performers e artistas nacionais, internacionais e da região assim como espetáculos de dança, teatro, performance, música e curtas-metragens. Durante o evento vão ainda realizar-se vários workshops de formação artística, ateliers infantis, animação de rua e uma mostra/venda de artesanato moderno, arte e outros produtos criativos.
O Festival Marginal Artes é uma iniciativa organizada pela Movimento Incriativo em parceria com o Município e Casa das Artes de Arcos de Valdevez e com o apoio da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste.
A programação completa e outras informações podem ser consultadas através do site oficial da Associação Movimento Incriativo ou da página de Facebook
[Ler+]http://www.m-incriativo.orghttp://www.m-incriativo.orghttps://www.facebook.com/pages/Associa%C3%A7%C3%A3o-Movimento-Incriativo/920698837992495http://www.m-incriativo.org/public/MarginalArtes2015shapeimage_5_link_0shapeimage_5_link_1shapeimage_5_link_2shapeimage_5_link_3
Queres ser voluntário no MarginalArtes?http://www.m-incriativo.org/public/MarginalArtes2015/Voluntariado.html
Novo espetáculo
A Associação Movimento Incriativo apresentou, com grande sucesso, o espetáculo “O Capuchinho Amarelo”

A Associação Movimento Incriativo estreou com êxito, no passado dia 22 de novembro, na Casa das Artes em Arcos de Valdevez, a sua quinta produção original “O Capuchinho Amarelo”.
O espetáculo é uma coprodução com a Associação Cultural Cabeças no Ar e Pés na Terra e com o Município/Casa das Artes de Arcos de Valdevez. 
Durante a manhã decorreu uma sessão que contou com a presença dos alunos do 6º ano do agrupamento de escolas de Arcos de Valdevez tendo decorrido no final uma conversa com os responsáveis do projeto na qual as crianças participaram ativamente. Às 22 horas o espetáculo estreou para o público geral numa sala repleta de espetadores que teceram elogios ao evento.
Esta produção, encenada por Hugo Sousa, Cabeças no Ar e Pés na Terra, é um misto de teatro e dança e conta com a  interpretação de Bibiana Figueiredo e de Paulo Freitas, a direção de movimento é de Carlos Silva, a música original é de António Rocha e a cenografia e desenho de luz de Jonathan Richter.
[Ler+]
http://www.m-incriativo.org/public/O_Capuchinho_Amarelo/Capuchinho_Amarelo.htmlhttp://www.m-incriativo.org/public/O_Capuchinho_Amarelo/Capuchinho_Amarelo.htmlshapeimage_8_link_0
MarginalArtes 2015

http://movimentoincriativo.blogspot.pt
Projeto do Bairrohttp://movimentoincriativo.blogspot.pt